segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Plenitude do Espírito


Olá, Graça e paz a todos!

Estes dias o Espírito de Deus tem me levado a uma busca constante pela sua presença, foi profetizado sobre a minha vida uma sede e um quebrantamento no espirito em prol da presença de Deus. Estamos vivendo dias onde realmente o que diz em Mateus 24:12 afirma que " E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará". Isto tem acontecido com uma grande parte dos cristãos e tem vindo de uma forma muito sútil, uma forma que ninguém está percebendo, as pessoas não estão percebendo o grau de frieza espiritual, de falta de amor, acham que tudo está bom, normal, e que tudo realmente é normal " é normal pecar, é normal viver errando, é normal não congregar, é normal não orar e etc". 
  Deus está nos chamando nestes tempos a experimentar-mos de uma plenitude real da sua presença sobre a terra, à manifestarmos o seu Reino na terra. Tudo o que existe no Reino " Cura, Milagres, Poder, prosperidade, vida, salvação" Nós podemos; temos este direito legal diante de Deus de manifestar tudo isto! 
  Talvez você está tão frio que acha impossível isto acontecer justamente com você, se acha incapaz de realizar o poder de Deus sobre a terra, sua vida tem se afundado nos seus próprios desejos e vontades; está longe de viver o que Jesus disse " Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me" Lucas 9.23
  Uma vida na plenitude do Espírito é uma vida de renuncias, é uma vida de sempre, todos os dias e momentos matarmos o nosso próprio eu, é um preço a ser pago, o preço de mortificar áquilo que é tão difícil que é a nossa carne. É dar a outra face quando alguém vir nos bater, é perdoar quando alguém nos faz mal, é se humilhar quando nos acharmos que somos capazes por nossa própria conta, é andar conforme o Espírito Santo, no sentimento do Espírito.

  Qual é o sentimento do Espírito? é justamente aquilo que diz em Gálatas 5, são os frutos do Espírito, este é o desejo de Deus, manifestarmos o seu Reino de amor sobre a terra.
  
Te convido hoje a fazer aquilo que o Apóstolo Paulo nos exorta a fazer " Exercícios Espirituais" orando em todo o tempo no Espírito como diz em Efésios 6. 
 Aprofundando-se na presença e na palavra de Deus; se você não consegue, te convido a fazer aos poucos, mergulhando etapa por etapa. Conhecendo à Jesus na sua pessoa real e recebendo dele a plenitude do seu Espírito. Ore mais, hora após ora, orando em línguas, orando no Espírito, orando a palavra de Deus.
  A palavra tem nos dado segredos espirituais para vivermos em Deus, no seu poder, um destes segredos é a oração em línguas, é quando investimos tempo orando no Espírito. 1 Coríntios 14 nos diz que quem fala em línguas não fala a homens mas fala com Deus e com Deus fala mistérios revelados. quando oramos em línguas edificamos a nós mesmos, dentro de nós é gerado uma fortaleza do Senhor, ficamos firmes em sua palavra, firmes na rocha! Se todo o cristão entendesse a maravilha de orar neste dom tão precioso que Jesus liberou sobre a sua igreja não andariam tristes e foragidos, mas andariam em novidade de vida. Quem mergulha no Espírito em meio a tantas dores e assolações vive a alegria de servir a Cristo, vive uma alegria um gozo não compreendido pelo mundo.
  Te convido a ser feliz, na verdade Deus está te convidando a ser feliz! 
Garanto a você pai de família que quando você começar a fazer estes exercícios você vai se estressar menos, vai conseguir administrar tudo ao seu redor com a ajuda do Espírito. Você dona de casa quando começar a mergulhar na presença de Deus, seus dias serão de paz e refrigério em meio a tanto trabalho e responsabilidade. Você jovem vai ver o livramento de Deus em todas as áreas da tua vida em nome de Jesus.

   Deus os abençoe ricamente em nome de Jesus.

Pr. Cláudio Siqueira

Nenhum comentário: