segunda-feira, 14 de julho de 2014

Jugo suave

Mateus: 11. 30. Pois meu jugo é bom e minha carga é leve”. 

Esta manhã acordei pensando nessas palavras e me perguntei : porquê estamos em Cristo e ainda muitas vezes nos sentimos tão pesados, com as sobrecargas da vida?
  Tantas guerras interiores,  quantas doenças,  aflições...  Realmente não dá para entender muitas vezes.
  De imediato o Senhor me levou a meditar nas palavras de Jesus " o meu jugo é suave... " Mas se antes percebermos ele disse "vinde a mim! " . A verdade é que achamos que muitas vezes estamos indo até Jesus quando na verdade estamos indo para o nosso próprio interesse,  para satisfazer as nossas próprias vontades. Queremos as coisas do nosso jeito é não do jeito Dele! 
  Pare, comece a perceber que mesmo estando na igreja ou supostamente vivendo a palavra de Deus você ainda se encontra cansado, cheio de guerras!  Pode ser por quê você ainda não aprendeu a entregar tudo de fato a Jesus, nós achamos que entregamos tudo quando na verdade sempre falta algo que precisamos entregá-lo. 
  Na verdade, sempre sabemos o que é, mas por causa da dor da perda passamos desapercebidos, não queremos entregar àquilo que vai tanto nos custar, porquê achamos que podemos resolver tudo sozinhos.
  Aí estar o segredo rs. Justamente aquilo que você acha que pode resolver sozinho é justamente o que Deus quer resolver por você!  Ele tem o melhor para nós,  a sua vontade é perfeita! 
  Hoje Jesus te faz um convite " troca esse jugo pesado pelo meu que é leve e suave."
  Pare de viver triste, foragido,  abandonado,  cansado...  Deus tem o melhor pra tua vida! 
  Deus ministrou ao meu coração que tudo em sua palavra é condicional,  se eu quero viver esse jugo suave de Jesus, eu tenho que me colocar na condição de viver esta palavra.  Se eu quero cura,  felicidade, prosperidade,  antes de tudo eu tenho que ir ao seu encontro e entregar o meu fardo pesado para receber o fardo leve e suave.  Quando se fala do jugo de Jesus está falando que ficaremos ao comando Dele e não nosso mesmo. 
O melhor é estar guiado pelo comando de Jesus. 

Que Deus te abençoe ricamente

Cláudio Siqueira