terça-feira, 23 de setembro de 2014

Deposite a sua fé em Jesus

Onde sua fé está depositada?
  Foi esta pergunta que fiz ontem enquanto eu ministrava em uma de nossas reuniões na Igreja Apostólica Via da Graça em Olinda-PE. 
  Temos vivido dias difíceis, muitas afrontas e desânimos tem se levantado para abalar realmente a nossa fé. Na verdade tudo o que começamos a construir, ou o que sonhamos ou que erguemos para glorificar a Deus sempre é surpreendido pela oposição que se levanta para tentar impedir os projetos que você tem em seu coração para agradar a Deus; as vezes vem simplesmente para tentar abalar a nossa fé, caímos de um lado, muitas vezes algumas pessoas se dobram de outro... Mas hoje por meio destas palavras eu venho te encorajar a começar aos pouquinho mesmo iniciar um tempo de renovo na fé. Lembre-se, você pode lembrar! lembra dos primeiros dias na presença do Senhor, lembra o quanto você era surpreendido pela presença renovadora de Jesus sobre a tua vida e nos momentos em que você sempre achou que nunca iria conseguir ou que não iria aguentar você viu, presenciou de fato um escape vindo do céu sobre a tua vida. Lembra nos momentos de apuros a mão de Deus vindo ao teu encontro; de tantos momentos em que o favor de Deus te surpreendeu. Hum, você nunca esteve sozinho, você nunca foi abandonado, porquê mesmo no meio da angustia você continuou de pé e vivo (a). Lembre-se de tudo isto...
  Estes dias venho me encontrando com pessoas que estão desanimadas espiritualmente, estão deixando de acreditar na palavra de Deus por quê infelizmente depositaram sua fé em homens; isso mesmo, pessoas tem depositado sua fé em homens, em promessas humanas, no que é material.  A igreja primitiva vivia uma constante luta pela sua fé, não abriam mão da fé em Jesus porquê a sua fé não estava depositada naquilo que se vê, mas sim naquilo que é eterno! Quando eram açoitados, maltratados e até as vezes mortos eles não se lembravam em promessas materiais, mas mantinham a sua fé firmada naquilo que é celestial, acredito que eles pensavam assim " Não vivo pelas promessas materiais, mas vivo na esperança de um lugar celestial".
  Estamos presos, enlaçados naquilo que é humano, e quando as coisas não acontecem da forma ou no tempo em que desejamos esmorecemos, queremos desistir de tudo, porquê achamos que Deus é obrigado a cumprir tudo o que queremos.
   A promessa que a bíblia aponta está focada no Reino de Deus, está focada em receber o Espírito Santo e conquistar a terra prometida que não é material e sim espiritual. Voltemos ao evangelho, Jesus ensinou aquilo que é do céu e não da terra.
  Hoje, neste dia, neste exato momento, ore a Deus para que a sua fé não seja abalada, mas que realmente estejamos todos nós firmados na rocha que é Jesus Cristo. Os dias estão findando, e justamente nestes últimos dias precisamos estar firmes na fé em Jesus para que não sejamos roubados. 
  Você vive para o criador de todas as coisas, Ele te ama.

Ore assim comigo: Senhor Jesus, hoje te peço que venha renovo espiritual sobre a minha vida, preciso da tua graça sobre mim, a tua palavra alimenta a minha fé mas preciso de ânimo para alimentar-me da tua palavra. Que neste dia situações venham acontecer para me fortalecer, eu tomo posse de um dia de vitória em tua presença e de grandes conquistas em nome de Jesus amém!

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Hebreus 11:1-3"

Pr. Cláudio Siqueira