quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Tu podes fazer tudo...

Hoje encontrei aquela pastora que está lutando contra o câncer,  sim, quando eu a vi chegando na emergência onde eu trabalho meu coração se apertou de dor,  uma dor que não pude suportar ao vê-la sofrer tanto com as dores no corpo...  Contive as lágrimas e por não aguentar mais segurar meu coração não sabia o que pedir,  não sabia o que falar com Deus,  afinal,  Ele é soberano!  O que eu poderia? Mas sabemos e entendemos que a oração move o coração de Deus... 
E que o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Não contive,  corri para o banheiro; o único lugar onde eu poderia ficar a sós com Deus,  lá chorei e chorei me derramando na presença do Senhor,  pedindo que em nome de Jesus Deus a cura-se,  mas logo imediatamente no meu espírito veio uma oração assim " Senhor,  tu podes fazer tudo,  a minha vontade e a vontade daqueles que cercam a tua filha é que ela seja curada milagrosamente,  mas sabemos que a tua vontade é boa, perfeita e agradável,  então cumpra a tua vontade sobre ela. "
Enxuguei as lágrimas e saí do banheiro como se nada tivesse acontecido.
  Como tenho aprendido com esta situação,  como tenho meditado e entendido que realmente devemos ser totalmente dependentes de Deus em todas as coisas,  e que sem Ele não somos nada!
Passei o dia meditando em tantas coisas e uma das coisas que meditei é que minha vida, nossa vida,  é como um sopro,  Deus a dá mas Ele no momento Dele a toma de volta!
Não entendemos o porquê de certas situações, mas em tudo devemos entender que Ele está no controle de todas as coisas,  e que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
  Sabe,  diante das situações adversas, ainda que seja difícil lute com todas as forças que ainda te resta, Jesus se sacrificou para que você seja vitorioso em todas as coisas!
  No final do meu expediente pude orar por ela declarando a restauração de cada órgão do corpo dela, ela balançava a cabeça respondendo à oração.
Lembra de Ezequiel?  Deus o perguntou "por acaso poderão reviver estes ossos? " Imagino Ezequiel tentando responder e procurando entender a pergunta de Deus " Senhor,  eu não sei de nada,  eu não posso nada, mas...  TU O SABES. " Ele sabe o porquê desta situação,  ele sabe o porquê desta perda,  da traição,  da vergonha...  Ele sabe...  E tudo isto ele permite para nos ensinar coisas tremendas e para nos ajudar em nossa caminhada com Ele.
A fé é a certeza!

Pr. Cláudio Siqueira