quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Supere


 João 16.33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

  Seria o mesmo que Jesus dizer assim: Sejam resilientes,  vençam os obstáculos da vida, pois eu já venci tudo isto, se eu venci vocês também podem vencer!

  Temos a facilidade de se entregar a dor facilmente,  a nossa mania é de aceitar sempre as notícias do mundo,  os diagnósticos que o mundo oferece como dor,  depressão,  miséria,  perdas e etc...  Procuramos sempre aceitar aquilo que é ruim pras nossas vidas do que aceitar a boa notícia que Deus já liberou pras nossas vidas,  boas notícias de vida eterna.  As vezes até nos desesperamos na véspera achando que tudo está perdido.  Jesus nos deixa bem claro que sempre no mundo em que vivemos iremos passar mesmo por estas lutas mas que sejamos resilientes; estive pesquisando sobre esta palavra "resiliência" e consegui me identificar um pouco com ela. 
  Resiliência: é a capacidade que uma pessoa tem de superar os obstáculos da vida.  Mais ou menos isso.  Passou por coisa ruim?  Olhe para Jesus ele sofreu por você,  carregou o peso dos nossos pecados na Cruz do Calvário,  levante-se! 
Passou por perdas,  olhe para Jesus Ele conquistou por você! 
Deus nunca sonhou ou desejou coisas ruins pra você,  Ele sempre quer o melhor,  mas para vivermos este melhor precisamos escolher viver!  Viver de acordo com a sua palavra,  esta palavra que é bússola para o nosso caminho,  que guia os nossos passos.  
  Eu era uma pessoa que me entregava facilmente as situações da vida.  A palavra com o tempo me ensinou a ser como Jesus,  a superar as dificuldades e ver que cada uma coopera para o meu bem que amo a Deus.  Não que isto significa que sempre terei que passar por coisas ruins, mas que sempre que eu superar um obstáculo eu o vencerei para vencer outro que virá na frente e que cada uma dessas dores me tornaram mais calejado,  maduro e forte para enfrentar coisas com níveis mais forte.  
  Deus está te ensinando a viver,  Deus não está acabando com sua vida. Nem tudo é a consequência do teu pecado, mas algumas coisas é um treinamento de Deus pra sua vida.  É uma forma as vezes Dele te atrair à presença Dele. 
  Muitas das intimidades com Jesus vem através das situações difíceis que o ser humano passa na sua vida; é normal que corramos sempre para os braços daquele que pode resolver e responder a tudo que precisamos! 
  Supere,  escolha ser feliz,  você tem um Pai que cuida de tudo,  eu digo tudo mesmo na sua vida! 
  Não cai uma folha de uma árvore sem que antes Ele permita. 

Deus é fiel.

Pr. Cláudio Siqueira