segunda-feira, 20 de junho de 2016

Olhe além dos montes

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Salmos 121:1-8


Uma certa vez ouvi um mestre na palavra dizer que quando o Salmista declarou essas palavras de Salmos 121, ele estava querendo dizer que Davi olhava para os montes como um local de refugio contra os inimigos, pois dos montes eles poderiam avistar o exercito inimigo ou se refugiar contra eles ou ataca-los. Mas eu entendo que Davi neste exato momento ele reconheceu que além das montanhas, da condição física de proteção existe a proteção do Eterno sobre ele.
  podemos ter todos os meios naturais para qualquer coisa em nossa vida, um remédio para ajudar numa solução rápida à doença, um dinheiro para suprir algumas de nossas necessidades, um carro para nos levar ao local desejado, um sorvete de abacaxi ao vinho para saciar tanto o calor como um desejo, e etc. Porém precisamos reconhecer que por trás de tudo isso existe um trabalho, existe alguém trabalhando incansavelmente por nossas causas e nossas vidas, e esse alguém é o Eterno, nosso advogado Jesus, aquele que advoga as nossas causas.
  Pare de se firmar em coisas terrenas, nas soluções terrenas para todas as coisas! Olhe, enxergue além das montanhas, além da proteção terrena, natural.  Se o Eterno não edificar a casa em vão trabalha o sentinela: lembre-se disso!
  A solução para as coisas que vivemos ao nosso redor não está nos meios humanos, a nossa solução está no Eterno, é quando oramos e buscamos a face D'ele de todo o nosso coração, sabemos que ele responde e ouve as nossas suplicas.


E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

O teu socorro vem do Eterno, E'le tem o controle dos céus e da terra em suas mãos, quanto mais da sua vida? 
E'le não deixará teu pé tropeçar, vacilar, E'le não dorme! Não te deixará sofrer danos, o Senhor é a tua fortaleza.
 Deposite toda a sua confiança no Eterno, deposite sua fé em seu filho Yeshua(Jesus). 

Deus abençoe.
Pr. Cláudio Siqueira


Nenhum comentário: