segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Tribulações

Uma Vida Vitoriosa

Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
Atos 14:22

As tribulações são algo inevitáveis em nossas vidas, com ou sem Jesus a verdade é que o sistema deste mundo somente reservou para nós tudo o que vem para atacar o nosso interior e nos deixar desacreditados com relação até mesmo ao próprio Deus. 
     Mas, entendemos que com Jesus temos a palavra certa liberada de Deus para vencermos a cada dia s gigantes que se levantam contra as nossas vidas. Já sabemos e esta é a verdade é que realmente neste mundo teremos aflições, ou seja, no mundo todos os dias teremos a motivação para desistir, no mundo todos os dias você terá a motivação pra parar, pra desacreditar, o mundo te ensina que você deve olhar para trás por que o futuro é algo trabalhoso de se viver, diz e te motiva a perder, ensina que a melhor solução às vezes será acabar; acabar com o casamento, abrir mão do próprio filho, abrir mão da felicidade... Mas Jesus disse “tenham bom ânimo!” se animem, olhem para mim, veja; eu venci o mundo! Eu venci tudo isso que o mundo oferece pra você. Com Jesus temos a motivação para vencermos todos os dias.
    Certa manhã acordei com um telefonema, este telefonema trouxe más notícias, quando a nossa alma não está firmada em Jesus a nossa alma automaticamente sofre com os bombardeios sem parar para pensar numa solução para o problema. Após a ligação minha alma se desesperou, minha carne tremeu de raiva com a situação, minha velha atitude se apoderou de mim, e não dei ouvidos a voz do Espírito. O mundo tem uma voz, a tribulação tem uma voz, é a voz do desespero, é a voz da desesperança, mas a voz do Espírito é a voz da calmaria, é a voz que diz que preciso ter paciência...
 Fiquei triste, meu coração só perguntava o porquê “por que Deus, pra quê isso?” na realidade já vinham vindo uma série de tribulações uma atrás da outra e esta tinha me deixado bastante irritado. Meus lideres espirituais me mandaram uma mensagem ministrando minha vida a respeito da tribulação de Jesus, o que Jesus passou foi a pior vergonha que já existiu, a vergonha da cruz, ele era inocente, mas mesmo assim ele passou venceu e voltou atrás daqueles que o vendeu e os ensinou a continuarem. Ele ensinou que Ele mesmo já venceu as tribulações do mundo, E’le já venceu tudo aquilo que o mundo oferece pra abalar a nossa esperança; mas nós temos que andar firmados em Cristo Jesus, entendendo que a tribulação produz paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Rm 5.3-4.
Por isso devemos andar nos gloriando nas tribulações!
    Os apóstolos falavam daquilo que viviam, e viviam acirradamente, a perseguição que eles enfrentavam era espiritual e material ao mesmo tempo. Em alguns estudos que eu fiz sobre as prisões romanas descobri como era a forma que os condenados eram levados; primeiramente eles eram açoitados e depois de serem açoitados eram jogados dentro da prisão, a cela não era gradeada, era um espaço tipo um quarto sem portas, sem janelas, apenas com um buraco no teto onde o prisioneiro não teria como escapar, pois o teto era muito alto. Imagino a luta tanto interior quanto exterior que os cristãos passavam para não negar a Cristo diante da tribulação, mas eles não negavam, pois sabiam em que estavam firmados, não podemos retroceder, pois sabemos em quem temos crido.
    As tribulações não vêm para te parar, vem para te habilitar. Estas lutas não vêm para te matar vem para gerar muitas vezes ressureição diante das situações que você enfrenta, vem para te honrar e glorificar o nome do Senhor através da sua vida.
     Por isso, persevere, não pare, continue de pé, Deus vai te honrar em nome de Jesus!

Ore assim comigo: Senhor Jesus, obrigado pelo teu sacrifício na cruz, maior tribulação o Senhor passou por demonstrar seu grande amor por nós. E nos ensinou que devemos ter bom ânimo diante das dificuldades, pois você Jesus já venceu tudo isto na cruz do calvário. Obrigado por que em ti somos mais que vencedores, o Senhor não nos deu espirito de covardia, mas de ousadia. Que o Senhor continue nos ajudando a não te negar diante das dificuldades, mas que possamos dia após dia combater o bom combate e sempre guardar a fé diante de qualquer dificuldade; Amém.
Deus abençoe.


Pr. Cláudio Siqueira

Nenhum comentário: