segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dê passos à frente.

Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.
João 8.59

Nem sempre o ato de esquivar-se será sinônimo de perca ou de fragilidade, as vezes realmente precisamos perder para ganharmos, porém o ato de Jesus foi um ato de sabedoria. As vezes ao invés de ficarmos debatendo ou rebatendo precisamos deixar com que os briguentos fiquem brigando sozinhos. Já diz um ditado popular de que dois não brigam se um não quiser, nosso papel é promovermos a paz pois cada um oferece do fruto que produz, quem produz sabedoria oferecerá sabedoria, quem produz paz, oferecerá paz, quem produz contendas ou brigas, vai oferecer só coisas ruins. A árvore é reconhecida pelos seus frutos e não pelo seu exterior. Existem arvores enormes e lindas, mas que poucos conhecem seus nomes ou capacidade porque algumas arvores não oferecem frutos para alimento.
  Jesus ofereceu um fruto de sabedoria neste momento, uma sabedoria dirigida pelo próprio Espírito de Deus. Tenha sabedoria do Espírito, deixe os murmuradores falarem sozinhos! O nosso linguajar deve ser a oração e a palavra de Deus!
  Por mais que seja difícil não rebata com aqueles que desejam criar contendas, não se troque com eles! Mas passe por entre eles e siga seu rumo, seu chamado, sua vocação tapando os ouvidos da alma para as palavras que vem para te abater. Siga a voz do Espírito de Deus, siga o comando do Eterno sobre a tua vida.
Você não está perdendo ao esquivar-se, você não está sendo um fracassado ao abrir mão, você está dando um passo à frente daqueles que querem te deixar no meio de um circulo de confusão, saia deste círculo de confusão, vá orar e buscar à Deus!  

As vezes é teu companheiro(a), pessoas da sua própria casa, família, no local de trabalho, as indiretas... Quando você perceber a guerra querendo ser criada, haja com sabedoria, dê passos a frente, não discuta, não retribua da mesma forma, retribua com sabedoria, retribua saindo para orar.

Lembre-se, a situação não vem para te parar, a situação vem para te empurrar para frente e avançar na presença de Deus!

Deus te abençoe.


Pr. Cláudio Siqueira

Nenhum comentário: